A Brisa Filmes é uma produtora audiovisual indepen- dente sediada no Rio de Janeiro. Em seus 14 anos de mercado, a Brisa Filmes adquiriu vasta experiência na produção audiovisual e teatral, prestando serviços de filma- gem, captação, edição e finalização, além de realizar espetá- culos das mais diversas dimensões. Os trabalhos que promove são de pesquisa e criação voltada ao universo brasileiro e a valorização dos seus autores e artistas.

Nossa Equipe

Fernanda Thurann

Fernanda Thurann é Produtora Executiva e sócia diretora da Brisa Filmes.

Formou-se em NY na “The Lee Strasberg Theatre and Film Institute” no ano de 2008.

No cinema, produziu “Tempo Ruy” que estreou na 45ª Mostra Internacional de Cinema de SP, “Medusa” que estreou na Quinzena dos realizadores, mostra paralela do Festival de Cannes, “Paula” que estreou no canal Prime Box Brazil em outubro de 2021, “ Pedro sob a cama” que estreou 27° edição do Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, “Rogéria Senhor Astolfo Barroso Pinto”, que estreiou no Festival do Rio em 2018 e ganhou Recognition Award at LABRFF, “Bodas de Ouro”, curta metragem que ganhou melhor filme no 28 Inffinito Brazilian Film Festival em 2024.

Suas principais realizações no teatro são “DOGVILLE” de Lars Von Trier, onde também é atriz e realizadora e o monólogo “Os Encantados do Sossego” que conta as lendas e belezas da Ilha de Marajó.

Juliana Espíndola

Juliana Espíndola é produtora executiva.

Com mais de 7 anos de experiencia no mercado brasileiro e dentre seus diversos trabalhos na Brisa filmes, Juliana produziu no cinema “Rogéria, Senhor Astolfo Barroso Pinto” (2018), premiado no Los Angeles Brazilian Film Festival e exibido no Festival do Rio, “Cabrito” (2020), que conquistou mais de 25 prêmios internacionais, “Tempo Ruy” (2021) que conta a história da vida profissional do aclamado “Ruy Guerra”.

No teatro, produziu o espetáculo “ Os encantados do Sossego” monólogo premiado pela lei Aldir Blanc e no edital Funarte Respirarte, com circulação pelo Brasil no ano de 2022 e temporada no teatro Glaucio Gil em copacabana.

Produziu também o Festival Ecoando (2023) na praça Garota de Ipanema no arpoador – RJ e em 2024 produziu toda parte audiovisual do Jaguar Parade e Art of love, exposições de arte a céu aberto por toda cidade do Rio de Janeiro e São Paulo.

Julie Ketlem

Julie Ketlem é diretora, roteirista e produtora.

Seu filme de estreia, “Conexão”, marcou presença em festivais nacionais e internacionais, como o 17th LABRFF e o 77th Festival de Cannes, e foi premiado com Melhor Direção em festivais nacionais. Natural de Caruaru-PE,
Formada em Cinema na PUC-Rio e foi selecionada para a Bolsa Ernst Mach pelo governo austríaco, expandindo seus horizontes artísticos na Áustria.

Julie é roteirista e está à frente de projetos como o “Desalmada” e “Match”, atualmente em desenvolvimento.

Seu próximo filme, “Café com Barro”, está em fase de pré-produção.

Na literatura deixou sua marca,ganhando concursos nacionais de poesia (Tâmaras, Amazon e Polo Cultural) e publicando seu primeiro livro aos 15 anos, “Brisa em Prosa”.

Pedro Pedreira

Pedro Pedreira é designer gráfico e produtor cultural.

Graduado em Relações Internacionais, formado no programa Asian Studies pela Kansai Gaidai, no Japão.

Com diploma em Marketing de pós-graduação pelo IBMEC-Rio, Pedro concentra sua experiência profissional na posição de produtor executivo, já tendo assinado projetos como as séries “Ayrton Senna do Brasil” (2014, TV Globo); “O Rio por Eles” (2015, TV Globo), de Ernesto Rodrigues, bem como os documentários “Rogéria, Senhor Astolfo barroso Pinto”, de Pedro Gui; “Henfil” de Angela Zoé, premiado no CinePE.

Desde 2018, desenvolve os projetos culturais e suas identidades visuais na Brisa Filmes, tendo se especializado em design gráfico na Escola de Tecnologia Inovação e Criação (ETIC), em Lisboa, Portugal.

Monique Sobral

Monique Sobral de Boutteville é roteirista, diretora artística e produtora.

É doutora em artes cénicas pela Universidade Paris 8 (EDESTA) e em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido pela Universidade Federal do Pará (NAEA – Núcleo de Altos Estudos Amazônicos).
Tem Mestrado em Artes cênicas e bacharelado em cinema.

No cinema dirigiu os documentários “O povo conta” (2006) e “Rocha” baseado na história de Li Rocha. Dirigiu filmes experimentais: “Reviens danser” (2008) e “Joana no Museu” (2018). Em 2014, adaptou para a cena o filme de David Lynch: “Fire Walk With Me”.

Assinou a direção do espetáculo “Os Encantados do Sossego”, que fez turnê pelo Rio de Janeiro (RJ), São Paulo, Belém (PA) e Curitiba (PR).

Nossos Parceiros